Proposta Pedagógica

 

O Colégio San Marcos trabalha com o aprendizado dinâmico, buscando despertar no aluno o interesse pelo conhecimento e estimular o hábito de estudo diário.
Todas as atividades são desenvolvidas com o intuito de que o aluno assuma um papel ativo, utilizando-se dos objetos e de suas significações para conhecer, aprender e, consecutivamente, se desenvolver. Nosso objetivo é que o desenvolvimento se inter-relaciona, se mistura e se completa, proporcionando ao aluno a responsabilidade de sua aprendizagem.
O incentivo ao esporte, à cultura e à formação de valores também é marcante na proposta pedagógica do nosso Colégio.

Sistema de ensino

O Colégio San Marcos utiliza o Sistema Positivo de Ensino (SPE), que é gerenciado por um centro de pesquisas próprio, no qual especialistas analisam tendências e atualizam as ferramentas de ensino, com atividades e o uso de tecnologias educacionais desenvolvidos como forma de auxiliar na aprendizagem dos conteúdos curriculares. O objetivo é criar nos alunos o prazer e a curiosidade em aprender.
Somados aos trabalhos da escola e dos professores, o material didático expande os horizontes para a vida cultural dos alunos.
A proposta é formar cidadãos responsáveis e conscientes do seu papel na sociedade. Por isso, no Sistema Positivo de Ensino, o aluno é protagonista de seu processo de aprendizagem, sendo estimulado a refletir e a questionar.
Para formarmos uma geração preparada para os desafios cotidianos, para profissões que ainda nem existem, nossos alunos também são incentivados à autonomia, à criatividade e à inovação, com a tecnologia como suporte de aprendizagem e respeitando as habilidades individuais, os modos de agir e de pensar de cada um, caraterísticas fundamentais no processo de formação.
O Colégio San Marcos em parceria com o SPE garante que o ensino foi cuidadosamente pensado para que nossos alunos tenham acesso a uma metodologia de qualidade e consistente desde a Educação Infantil ao Pré-Vestibular, fazendo com que gestores, professores, alunos e famílias obtenham resultados sempre positivos.
A consequência disso são alunos curiosos, habituados a desafios e com facilidade de raciocínio. Cidadãos ao mesmo tempo objetivos e criativos, preparados não apenas para obter bons resultados nas universidades e em suas carreiras, mas para contribuir para a transformação que queremos ver no mundo.
No Sistema Positivo de Ensino, o aluno é protagonista do processo de aprendizagem.


voltar