Projetos

• Empreendedorismo
O Colégio San Marcos em parceria com o SEBRAE implantou o projeto JEEP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos) com a metodologia estruturada em nove cursos, um para cada ano do Ensino Fundamental.
Por meio deste projeto, os alunos são instigados a desenvolver o comportamento empreendedor, promover a eco sustentabilidade, a ética e a cidadania, a cultura da inovação e a cooperação, e o plano de negócio.
O curso incentiva comportamentos empreendedores, de forma a estimular o protagonismo juvenil e o iniciativo futuro na busca de possibilidades de inserção no mundo de trabalho por meio de uma postura empreendedora autônoma.
Nosso maior objetivo é incentivar o espírito empreendedor e consciente para o mercado de trabalho.


• Leitura
Valorizando a importância de colaborar para que o aluno leia com domínio os diferentes gêneros e compreenda a leitura em seus diversos objetivos, o projeto propõe um trabalho de incentivo à leitura com os objetivos de:
- Despertar e incentivar o interesse para a leitura;
- Explorar autores das histórias;
- Aproximar o aluno da escrita e ilustração;
- Enriquecer o vocabulário;
- Desenvolver habilidades linguísticas e imaginárias;
- Zelar pelo livro que foi emprestado.
Nesse projeto os alunos levam toda semana um livro para ler com seus familiares e fazer algumas atividades de entendimento e interpretação da obra.
Nosso maior objetivo é formar adultos leitores, capazes de transformar sua realidade.

Para o fortalecimento do nosso projeto, convidamos todos os pais e familiares a comparecer em nossa escola para fazer a leitura de um livro para a turma do seu filho(a)! Será um momento de grande socialização e aprendizado para todos!
Os interessados devem ligar para a escola e agendar o dia e horário, de acordo com a disponibilidade do cronograma escolar:
Unidade Taipas: (11) 3971-4745
Unidade Itaberaba (Kids): (11) 3983-6730
Unidade Cachoeirinha: (11) 3982-4584


• Parlamento Jovem
Seu principal objetivo é oferecer aos jovens do Município uma lição de cidadania e democracia, com o exercício, por um dia, das funções e dos trabalhos do Poder Legislativo Municipal. Além de despertar no aluno os princípios éticos e com bons exemplos.
Os alunos do 6º ao 9º que participam devem elaborar um trabalho individual na forma de um projeto de lei. Os trabalhos escolhidos serão apresentados no Plenário para os vereadores e vereadoras jovens, que vão apresentar seus projetos, defendê-los e votar as propostas apresentadas pelos colegas.

• Aniversário na escola
O Colégio San Marcos vê a comemoração do aniversário dos alunos como mais uma oportunidade de socialização. Desta maneira, os pais que desejarem festejar na escola poderão fazê-lo através da solicitação antecipada, via e-mail ou por telefone, para melhor organização de horário neste dia especial.
As comemorações serão às 11h00 para a turma da manhã e às 16h00 para a turma da tarde. Os alimentos e bebidas de preferência deverão ser entregues próximo a este horário. Filmagem e fotos estão liberadas e, com exceção da turma, dos irmãos que estudam no Colégio San Marcos, somente é permitida a permanência dos pais durante a comemoração para não atrapalharmos a dinâmica da Escola.


• Dia do brinquedo
Permitimos que às sextas-feiras os alunos da educação infantil tragam de casa um brinquedo para compartilhar com os amiguinhos.
A ideia principal desse dia é fazer com que os alunos aprendam o valor de compartilhar e o momento da brincadeira é ideal para ajudar as crianças a se adaptarem em ambientes diferentes e novas situações.
Há muitos tipos de brinquedos, alguns exigem inteligência, calma, outros requerem agilidade e esperteza e servem para divertir e ao mesmo tempo ensinar para a vida. Há, entretanto brinquedos que são preocupantes, porque podem influir negativamente na formação das crianças, como, por exemplo, qualquer tipo de arma. Por este motivo, não permitimos o uso de brinquedos inadequados dentro do ambiente escolar.


voltar